segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O príncipe e a princesa que queriam ser amados...

Era uma vez em um reino muito distante um príncipe e uma princesa. Eles viviam infelizes pois os seus desejos não eram atendidos. Eles queriam amor, mas não queriam amar. Eles queriam compreensão, mas não compreendiam. A vida foi passando e quanto mais eles queriam, menos eles tinham. Eles não entendiam o que acontecia.

Um belo dia chegou ao reino um senhor bastante idoso. O príncipe e a princesa ouviram falar o quanto ele estava fazendo por sua gente: curou feridas e rixas antigas e o povo quando tinha dúvida de algo ia até ele, buscar conselhos. Então, eles mandaram lhe chamar.

O senhor assim como fora ordenado chegou ao palácio. O príncipe foi logo derramando sobre ele todos os queixumes ao qual estava acostumado. O senhor apenas ouviu. A princesa contou-lhe a mesma ladainha e imploraram por sua ajuda. O senhor olhou para eles e perguntou:

- Vocês já foram para além das paredes deste castelo?

Eles se entreolharam e responderam que não.

- Vocês ouviram as necessidades que os seus súditos dizem?

Mais uma vez, eles se entreolharam  e disseram que não.

- Vocês possuem algum gesto de carinho e amor para com outras pessoas além de vocês mesmos?

Eles balançaram a cabeça, mais uma vez dizendo que não.

- Como querem, então, que eu lhes dê algo se vocês não procuram dentro de si e no mundo lá fora observar a dádiva que o Universo lhes dá e, que vocês não dividem com os outros? Olhem as flores e o magnifico jardim que vocês possuem. Olhem as riquezas que vocês possuem. Vocês não passam fome, nem frio e mesmo assim vivem a reclamar. O que posso lhes dar que vocês já não tenham?

Os jovens príncipes se entreolharam e disseram:

- Carecemos de sentimentos. Ficamos frios como os objetos que existiam a nossa volta.

- Então, saiam deste lugar em que estão sentados. Vossas almas possuem sede de conhecimento que é adquirido pela experiência. Saiam do castelo e vivam sem temer a perda das facilidades que tiveram por toda a vida. Pois é na adversidade que encontramos nossa própria força.

O príncipe e a princesa se decidiram: cada qual partiria para um lado e apenas voltariam com um ano para partilharem daquilo que viveram... 

Contador de Histórias

Comunicação recebida na tarde do dia 29 de Maio de 2015.